SESSÃO ESPECIAL DO PROGRAMA VEREADOR MIRIM – ALUNOS ANOS FINAIS

por camaratp — publicado 10/10/2019 08h05, última modificação 14/10/2019 15h09
Presidida pela vereadora mirim Kariana Petri,foi realizada ontem a segunda Sessão Especial do Programa Vereador Mirim, da Câmara Municipal de Três Passos Karina, acompanhada dos demais membros da mesa diretora, Bernardo Caciamani, vice-presidente, e Nicole Aline Berhhahn, comandaram a sessão com a presença dos vereadores mirins dos anos finais (6º ao 9º ano). Os alunos puderam vivenciar como funciona uma sessão plenária ordinária normal, os quais tiveram a oportunidade de usarem a Tribuna para explanarem sobre os seus projetos protocolados nesta Casa.

SESSÃO ESPECIAL DO PROGRAMA VEREADOR MIRIM – ALUNOS ANOS FINAIS

A Prefeita Municipal Mirim, Sarah Eloisa Glinke, encaminhou para esta Casa o projeto que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas da rede municipal de ensino.

Com este projeto, diversas escolas estarão lançando mão de mais um mecanismo de segurança para os profissionais, alunos e consequentemente ao patrimônio público, através de imagens geradas por câmeras de vídeo.

Este projeto foi lido será encaminhado para as Comissões Permanentes oficiais da Câmara para sua análise técnica.
As demais proposições encaminhadas pelos vereadores mirins, serão analisadas pela assessoria técnica da casa, e estando aptas, serão encaminhadas como indicações ao executivo municipal.

Ao final da sessão cada aluno recebeu do seu vereador (a) padrinhos (madrinha) um vale livro para utilizarem na Fetreli e um certificado de Vereadores Mirins .

Parabéns para estes alunos, que sem dúvida, representaram bem suas escolas, seus colegas, seus pais e seu município.
Educação é isso, vivenciar a realidade, o dia-a-dia do que acontece em nosso município.

Vereadores Mirins:

Kariana Petri