Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito- Homenageada: ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA DE FUTEBOL CRAQUES DO FUTURO

por Câmara publicado 24/11/2022 18h23, última modificação 24/11/2022 18h23
Foi realizada no dia 23 de Novembro, a 3ª Sessão Solene de 2022, de homenagens a cidadãos e entidades, que por motivos relevantes, se tornaram merecedores e merecedoras do reconhecimento do parlamento desta cidade.

Conheça um pouco da história da homenageada:

ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA DE FUTEBOL CRAQUES DO FUTURO, foi fundada de 18 de setembro de 1999, tendo como seu presidente atual o Sr. Fabio Junior Facioni.

A Escola tem como lema “Nossa maior jogada é contribuir na educação do seu filho.”

Atualmente a Associação conta com seis professores, que atendem crianças e adolescentes de 4 até 15 anos, sendo 162 alunos de Três Passos e 32 alunos de Tiradentes do Sul, nas categorias Sub06, sub08, Sub10, Sub12 e Sub14.

O objetivo principal é, contribuir na educação de crianças e adolescentes através da prática organizada do Futebol.

Nesses 23 anos de história, aproximadamente 4000 crianças já vestiram as cores da Craques do Futuro.

Algumas das ações empregadas pela Associação:

• Praticar esporte para desenvolver as capacidades físicas necessárias para viver com saúde física e mental;

• Desenvolver coleguismo, socialização e diversão;

• Aulas com profissionais habilitados em curso superior;

• Envolvimento dos alunos em torneios internos, campeonatos regionais e estaduais;

• Oportunidades para os talentos em clubes profissionais;

• Acompanhamento do desempenho escolas;

• Respeito e disciplina nas relações interpessoais,

• Participação nas atividades propostas pela escola de Futebol;

• A Associação conta com 10 vagas para crianças carentes.

Em março de 2023 será realizado 3º Fórum de Futebol e Futsal organizado pela Escola Craques do Futuro com objetivo de trocar conhecimento com todos os professores da região celeiro e Missões.