Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito - Homenageada: ZENAIDE TOMM

por Câmara publicado 24/11/2022 18h44, última modificação 24/11/2022 18h44
Foi realizada no dia 23 de Novembro, a 3ª Sessão Solene de 2022, de homenagens a cidadãos e entidades, que por motivos relevantes, se tornaram merecedores e merecedoras do reconhecimento do parlamento desta cidade.

Conheça um pouco da história da homenageada:

ZENAIDE TOMM, é filha de agricultores da pequena localidade de Esquina Bonita, município de Horizontina. Casou com Adir Tomm em 1987. O casamento foi abençoado com dois filhos: Daniel Tomm e Felipe Tomm e tem dois netos: Gabriel e Lara Luisa Tomm.

Em 1986 se formou no Magistério junto ao Colégio Cristo Rei em Horizontina. É graduada em Pedagogia pela Unijuí, pós graduada em Interdisciplinariedade pela Univalle e em Educação Musical pela Claretiano de Porto Alegre e atualmente está cursando a pós graduação em Educação Musical pela Faculdade Zayn de Minas Gerais.

Em 1988 ingressou no quadro de professores junto a Prefeitura Municipal de Três Passos, onde trabalha até hoje. Já atuou junto as Escola de Walzumiro Dutra em Lajeado Biriva, hoje pertencente a Bom Progresso, Escola Anexo Espírito Santo, Escola Municipal TUIUTI em Lajeado Três Passos, Escola João Padilha do Nascimento.

Desde 1997 é Coordenadora e professora do Projeto Cante e Encante. Atualmente continua na coordenação como professora das aulas de violão, canto vocal e educação musical no Projeto Cante e Encante, e Educação Musical nas séries iniciais do Colégio Ipiranga. É professora e regente do Coral Nossa Senhora das Graças de Tiradentes do Sul desde 2007 e neste ano assumiu a Presidência do Centro Cultural 25 De Julho.

Zenaide sempre está envolvida na comunidade, desde 1997 atua no Projeto Natal Encanto, Shows de Final de Ano com as crianças do Projeto Cante E Encante, sempre tão esperado, Show natalino nas janelas da Unijui, Show no Lago Frei Ivo, Shows natalinos na Praça Reneu Geraldino Mertz, diversas apresentações durante o ano levando a boa música em eventos.

Ao longo desses 25 anos muitos projetos foram desenvolvidos, como, Projeto Cante e Encante, cantatas natalinas, música nas escolas, alvorada musical nas creches, dentre outros.

Zenaide tem uma atuação constante e defensora da musicalidade junto a crianças e adolescentes, jovens e até a terceira idade.