Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito - Homenageado: ARI PEDRO RAUBER

por Câmara publicado 24/11/2022 18h41, última modificação 24/11/2022 18h41
Foi realizada no dia 23 de Novembro, a 3ª Sessão Solene de 2022, de homenagens a cidadãos e entidades, que por motivos relevantes, se tornaram merecedores e merecedoras do reconhecimento do parlamento desta cidade.

Conheça um pouco da história do homenageado:

ARI PEDRO RAUBER, nascido em Soledade, originário de pequenos agricultores de Barros Cassal, na época distrito de Soledade.

Formado pelo Colégio Agrícola de Santa Maria em 1975, foi aprovado no concurso da FETAG e veio para Três Passos em março de 1976, trabalhando no Sindicato dos Trabalhadores Rurais até 1981.

Em 1981, concursado na EMATER, atuou no município de Bom Progresso. Quando da vinda da Sadia para Três Passos, foi designado a começar o programa de integração de suínos na região celeiro, sendo cedido por 2 anos. Depois, passou a fazer parte do grupo de trabalho do escritório municipal da EMATER por 3 anos.

Quando da administração municipal de Reneu Geraldino Mertz e Lotário Larssen, foi Secretário Municipal de Agricultura.

Posteriormente, foi designado à Bom Progresso para abrir também o escritório municipal da EMATER. Após 3 anos, foi transferido para Três Passos, na condição de chefe do escritório municipal da EMATER, até sua aposentadoria.

Quando do Governo Rigotto, foi designado para o CRES, de Bom Progresso, como diretor administrativo, na oportunidade em que foi criado a Escola Técnica Estadual Celeiro de 2° Grau- ETEC, onde foram implantadas as agroindústrias de derivados de laticínios, de suínos, peixes e o centro de treinamento de agricultores.