Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito - Homenageado: ENIR LUIZ REGINATTO

por Câmara publicado 08/06/2023 15h40, última modificação 08/06/2023 15h40
Foi realizada no dia 7 de junho, a 2ª Sessão Solene de 2023, com homenagens aos cidadãos Três-passenses, que por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores e merecedoras do reconhecimento do Parlamento desta cidade.

Conheça um pouco da história do homenageado:

Enir Luiz Reginatto, nasceu em 15 de outubro de 1958 no interior do município de Tuparendi/RS. Filho de Victorio Reginatto, e Nair Gottardo Reginatto, é o segundo filho do casal, num total de 9 irmãos.

Estudou até a 5ª série Escola Municipal Salgado Filho, na localidade de Esquina Buriti, no interior de Tuparendi, posteriormente estudou na Escola Estadual Yeté na sede deste mesmo município, até completar o 2° grau, hoje Ensino Médio.

Em 1976 começava no seu primeiro emprego, frentista de posto no município de Tuparendi. Em 1977 ingressou no serviço militar e no ano seguinte trabalhou como ajudante no clube União de Tuparendi.

De 1979 a 1986 trabalhou na Distribuidora de Bebidas Brahma LTDA em Tuparendi, onde foi vendedor, motorista e gerente da empresa.

Em 1982 casou-se com Marlene Schröder, vindo a constituir família onde tiveram três filhos: Marcos Reginatto e Cristiane Reginatto, sendo um filho já falecido, além disso tem dois netos: Luis Henrique Reginatto e João Guilherme Reginatto.

Em 1984 montou seu primeiro negócio próprio, uma pequena lancheria, onde inicialmente trabalhava somente sua esposa. Posteriormente, Enir além de cuidar da empresa de bebidas auxiliava a sua esposa na lancheria.

Quatro anos mais tarde, mudaram-se para Três Passos, em busca de novos desafios. Inicialmente Enir trabalhou como frentista no Posto Avenida. No ano seguinte comprou uma loja de confecções e calcados mas por motivo de doenças, transferiu a loja para o Bairro Fleck, hoje Bairro SulSerra. De 1992 a 1997 trabalhou como motorista autônomo.

Em 1998 vendeu o seu caminhão e dedicou-se no pequeno comércio, hoje Supermercado Reginatto. Em 2009 comprou o Mercado Economia, em 2013 comprou o Super Noroeste, cinco anos mais tarde comprou o Mercado Avenida no município de Bom Progresso, em 2021 comprou o Mercado Alternativo, e neste ano comprou o Mercado Super Master, totalizando assim uma rede de 6 supermercados.

No ano de 2020 concorreu ao cargo de Prefeito no nosso município, não se elegendo.

De 2014 à 2015 foi Presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços- CACIS e novamente em 2021 foi eleito Presidente da CACIS para o exercício de 2022 e 2023.