Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito - Homenageado: DOUGLAS LOMA PIEROLA

por Câmara publicado 08/06/2023 15h37, última modificação 08/06/2023 15h37
Foi realizada no dia 7 de junho, a 2ª Sessão Solene de 2023, com homenagens aos cidadãos Três-passenses, que por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores e merecedoras do reconhecimento do Parlamento desta cidade.

Conheça um pouco da história do homenageado:

Douglas Loma Piérola, nasceu em 16 de agosto de 1941, filho de Oscar Loma Palazi, e Alejandrina Pierola, natural da cidade de Cochabamba/Bolívia, fez curso de Medicina na Universidade de San André, na Cidade de La Paz.

Veio com a esposa Ivone e a filha Karen, com apenas um mês de idade, à cidade de São Paulo, onde além de realizar cursos, conseguiu passar naquela época, no difícil Exame de Revalida para obter diploma de como médico no Brasil.

A convite do falecido Dr. Racine Viola em 1974, veio a trabalhar no Hospital de Caridade de Três Passos, e posteriormente no Hospital São José, atendendo Clínica Geral- Cirurgia, Obstetrícia e Traumatologia.

Em 1975, nasceu seu filho André e já radicado definitivamente em Três Passos, passou a se dedicar a Traumatologia, atendendo inclusive em Crissiumal, Humaitá, Campo Novo, Santo Augusto, Tenente Portela e São Miguel do Oeste, época de muito trabalho e muita correria.

Na comunidade, Dr. Douglas participou como Médico na APAE, como Sócio e Presidente no Rotary Clube e como Sócio e Presidente no Lions Clube Centro.

No desenvolvimento arquitetônico da Cidade, construiu a Galeria Center na Avenida Julho de Castilhos, e a sua residência que atualmente com novos proprietários, é a moderna Clínica Veterinária digna de referência regional.

Doutor Douglas atualmente atua no Auxilio Médico Cirúrgico no Hospital de Caridade, e há 17 anos, é o único Médico Legista atuando em toda a região, realizando Necropsias, Lesões Corporais, Violências Sexuais e todo tipo de Perícias Legais.