Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito - Homenageado: SELMO SCHERER

por Câmara publicado 08/06/2023 15h35, última modificação 08/06/2023 15h35
Foi realizada no dia 7 de junho, a 2ª Sessão Solene de 2023, com homenagens aos cidadãos Três-passenses, que por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores e merecedoras do reconhecimento do Parlamento desta cidade.

Conheça um pouco da história do homenageado:

Selmo Scherer, nasceu em 07 de Janeiro de 1943, filho de Osvaldo Scherer e Anila Hoppe Scherer, natural da cidade de Lajeado.

No ano de 1954 mudou-se para o município de Três Passos, e no ano de 1964, casou-se com Lori Carlina Schütz, vindo a morar em Alto Erval Novo por quinze anos, voltando a Padre Gonzales onde reside até hoje. Constituiu uma bela família de quatro filhos, oito netos e cinco bisnetos.

Em Três Passos construiu a sua vida junto da família na agricultura, tanto que um dos fatos marcantes foi a perda de um braço, em 1986, enquanto trabalhava em uma máquina de colher, mas isso não afetou a sua vida, não o impedindo de trabalhar ainda com mais vontade. Hoje, junto com os filhos continua na atividade agrícola, empregando 37 pessoas no seu negócio que envolve a produção de leite e grãos.

Selmo é uma pessoa comprometida com a comunidade trespassense, atuando como conselheiro deliberativo da Cotricampo, e no Sicredi. Participou da diretoria de igrejas, ajudou na construção da Igreja Luterana de Três Passos, e fez parte do CPM da Escola Padre Gonzales.

Uma história de vida, que destaca o espírito empreendedor e participativo na sociedade trespassenses, deixando sua marca e ajudando a construir o nosso município.