Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito - Homenageado: JOSÉ ROBERTO SARTOR

por Câmara publicado 08/06/2023 15h12, última modificação 08/06/2023 15h12
Foi realizada no dia 7 de junho, a 2ª Sessão Solene de 2023, com homenagens aos cidadãos Três-passenses, que por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores e merecedoras do reconhecimento do Parlamento desta cidade.

Conheça um pouco da história do homenageado:

José Roberto Sartor, nasceu em 16 de junho de 1962, filho de Orestes Sartor, e Clementina Maria Dezen Sartor, natural de Três de Maio, cursou o ensino fundamental na escola Alto da União de Independência e o ensino médio na Escola Estadual Cardeal Pacelli de Três de Maio, tendo concluído no ano de 1979.

Em 1981 ingressou na Universidade Federal de Santa Maria, no curso de medicina através de vestibular. Em 1986 concluiu o curso sendo que no ano seguinte iniciou a formação médica na especialidade de pediatria. Em 1987 casou-se com Russilena Charão Sartor, com quem constituiu família vindo a ter duas filhas.

Logo após a conclusão da especialidade veio a exercer a profissão de médico pediatra em Três Passos, tendo iniciado seu trabalho no dia 03 de janeiro de 1989, junto ao Hospital de Caridade de Três Passos onde fazia plantão geral e ambulatório de pediatria na época da filantropia.

Logo a seguir iniciou atendimento pediátrico via prefeitura, na antiga sede do Sindicato Rural. No ano de 1997 fundou junto com outros dois colegas pediatras a Clínica Carrossel, onde são atualmente atendidos pacientes pediátricos, via convênios com as prefeituras de oito municípios.

Além disso, exerce a atividade de pediatra em consultório particular e atendimentos junto ao Hospital de Caridade de Três Passos.