Sessão Solene Homenageada: CARINE ISABEL BOTH PINTO

por Câmara publicado 26/10/2023 18h46, última modificação 26/10/2023 18h46
Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito Homenageada: CARINE ISABEL BOTH PINTO

Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito

Homenageada: CARINE ISABEL BOTH PINTO

Foi realizada na noite de ontem (25), a 6ª Sessão Solene de 2023, sessão essa em homenagem aos professores, com entrega de "Título de Honra ao Mérito do Poder Legislativo”.

Conheça um pouco da história da homenageada:

Carine Isabel Both Pinto é natural de Santo Cristo. Filha dos comerciantes Luciano Both e Sueli Maria Both. Entendeu que o magistério era o que de fato fazia sentido para si, em uma relação que iria além de atender e sim educar, ensinar e inspirar.

Estudou no Instituto de Educação Espírito Santo e na sequência Pedagogia na Unijuí.

No início da sua vida profissional trabalhou como alfabetizadora no Instituto de Educação Espírito Santo e posteriormente fez especialização em Educação Especial, através de um curso de capacitação pelo SESC e uma Pós-graduação em Educação Especial pela Unijuí.

Em 2004 foi trabalhar na APAE de Três Passos e em 2006 assumiu o concurso de professora na rede municipal de ensino. Iniciou os trabalhos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guia Lopes e em 2008 assumiu o segundo concurso da rede, vindo a atuar na Escola Municipal de Educação Infantil Cinderela.

Em 2009 recebeu o convite de assumir a coordenação da Educação Infantil da rede municipal de ensino, vindo a atuar neste cargo por 12 anos, passando pela administração do prefeito Cleri Camilotti, assim como do José Carlos Anziliero Amaral.

O tempo de atuação junto à Secretaria Municipal de Educação foi de muitas aprendizagens, com foco na ampliação de vagas e o bom atendimento as crianças de 0 a 5 anos.

Foram muitos estudos e projetos que viabilizaram a construção de novas unidades escolares, assim como a capacitação dos profissionais envolvidos.

Em 2019 formou-se em Mestre em Educação nas Ciências pela Unijuí. Atualmente atua junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Coroinha Daronchi e é proprietária do Ateliê Pedagógico Pepequê, voltado à formação de professores, e atua com ações específicas para as crianças.