Três Passos sediará a Segunda etapa do Campeonato de Downhill do Noroeste

por Câmara publicado 04/05/2022 14h17, última modificação 04/05/2022 14h17
Três Passos será palco de mais dois grandes eventos desportivos da modalidade de MTB Downhill do noroeste do estado do Rio Grande do Sul neste ano de 2022.

O primeiro evento acontece ainda neste mês de maio no Lajeado Caxambu e o outro evento que reunirá ciclistas das diferentes modalidades do MTB será no mês de novembro deste ano.

Três Passos é conhecida como a cidade que mais possui pilotos praticantes e ativos da modalidade da região, com maior número de pistas profissionais e radicais da região, berço dos pilotos que competem nos campeonatos gaúchos, brasileiros e pan-americanos, terra de campeões que já subiram ao pódio inúmeras vezes e trouxeram muitos troféus e que mantém posições significativas nos rankings gaúchos e regionais e que continuam competindo e levando o nome do município.

Esta é a cidade que receberá no dia 15 de maio, a segunda etapa do Campeonato Regional de Downhill da Associação Downhill Noroeste – ADHN no Centro de Treinamento do Paulinho, na localidade de Lajeado Caxambú, interior de Três Passos.

A programação inicia no sábado, dia 14, aberto para reconhecimento de pista e treinos aos pilotos, durante todo o dia e no domingo pela manhã. Já no domingo (15) à tarde, a partir das 13h30min iniciam as descidas e as tomadas de tempo oficiais para os pilotos em suas categorias e após premiação e encerramento do evento.

A Associação dos Esportes Radicais de Três Passos - AERTP, Associação Downhill Noroeste - ADHN e as equipes de Downhill, responsáveis pela organização do campeonato, já confirmaram a participação das equipes das regiões noroeste, serra gaúcha e de Santa Catarina e têm como expectativa a participação de aproximadamente 40 pilotos nessa etapa do campeonato.

Fonte e foto: Associação dos Esportes Radicais de Três Passos - AERTP