UNIJUÍ APRESENTA PROPOSTAS AO LEGISLATIVO

por Câmara publicado 15/08/2023 15h01, última modificação 15/08/2023 15h01
Na tarde desta segunda-feira (14), o Presidente da Câmara de Vereadores, Diego Maciel, recebeu o Coordenador da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ , do Campus de Três Passos, Prof. Dr. André Giovane de Castro.

Na tarde desta segunda-feira (14), o Presidente da Câmara de Vereadores, Diego Maciel, recebeu  o Coordenador da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ , do Campus de Três Passos, Prof. Dr. André Giovane de Castro.

Conforme debatido anteriormente com a Universidade, será ofertado um curso de Formação de Jovens Lideranças Estudantis, de forma gratuita, na qual contemplará principalmente os alunos inscritos no programa ‘Câmara Mirim’. Serão dois encontros, com uma carga horária total de 5 horas, que envolvem assuntos relacionados à educação para a democracia e ao Poder Legislativo Municipal, por meio de aulas dialogadas, expositivas e participativas.

Os temas que serão abordados durante o curso serão: Educação para a democracia: conceitos fundamentais e; Poder Legislativo Municipal: características, funções e relações com a comunidade.

A data para inscrição e realização do curso serão divulgados nos próximos dias, possivelmente vindo a ocorrer no mês de setembro.

Outro assunto debatido foi o "Projeto Integrador", que é um componente curricular da Graduação Mais, onde nele a comunidade em geral (órgão público ou privado) propõe desafios a partir de sua realidade e a Universidade, por meio das suas habilidades e conhecimentos desenvolvidos por seus estudantes, e com a orientação dos professores, constrói propostas de soluções inovadoras.

Nos próximos dias, os alunos da graduação em Direito, encaminharão uma sugestão de projeto de lei, que trata da representatividade, estudo este, feito através de um levantamento no município, que trata tanto da representatividade dos jovens, mulheres e negros, visando assim a criação de um programa mais democrático.