Vereadores, em Brasília, buscam recursos para serem investidos em Três Passos

por Câmara publicado 15/08/2023 15h02, última modificação 15/08/2023 15h02
O Presidente da Câmara de Vereadores de Três Passos, Diego Maciel, juntamente com os vereadores Gilmar Maier, Ingomar Sandtner, João Boll e Nader Umar, cumpriram intensa agenda em Brasília-DF na última semana em visitas no Congresso Nacional.

Os edis, aproveitaram para solicitar através de ofícios, recursos para o município, buscando o contato direto com deputados federais, senadores e Ministérios, solicitando novas emendas parlamentares, agradecendo as que já foram contempladas e cobrando as que já haviam sido solicitadas e ainda estão em trâmite.

Foi encaminhado ainda, pedido para que sejam adotadas medidas de renegociação facilitada dos créditos contratados via Pronampe – Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, além de ampliação do programa.

Também reforçaram o pedido de apoio para concretização de importantes obras de infraestrutura regional: ponte interestadual sobre o rio Uruguai, entre os municípios de Barra do Guarita/RS e Itapiranga/SC; e a ponte internacional entre Tiradentes do Sul/RS e El Soberbio (Argentina).

A comitiva de lideranças da região Celeiro (Três Passos, Campo Novo e Sede Nova) estiveram reunida ainda, na sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com o vice-presidente da República e ministro, Geraldo Alckmin, e com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Entre os assuntos tratados, esteve a ajuda federal para os municípios da região que foram impactados pelo ciclone extratropical, no último dia 12 de julho.

A comitiva regional ainda aproveitou para encaminhar solicitação de medidas urgentes de controle da importação de produtos lácteos de países do Mercosul, e medidas antidumping, protegendo a cadeia produtiva de leite nacional, base de sobrevivência socioeconômica de milhares de famílias, especialmente de pequenos produtores rurais da região Celeiro.