Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito - Homenageada: Lélia Muller

por Câmara publicado 12/05/2022 14h59, última modificação 12/05/2022 14h59
Foi realizada no dia 11 de Maio de 2022, a 1ª Sessão Solene de 2022, de homenagens a cidadãos e entidades Trespassenses, que por motivos relevantes, se tornaram merecedores e merecedoras do reconhecimento do parlamento desta cidade.

Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito

Homenageada: Lélia Muller

A Senhora Lélia Muller foi homenageada pelo vereador Flavio Habitzreiter.

Lelia Müller é natural de Três Passos. Filha de Guilherme e Elma Buchner ambos em memória. Casada há 45 anos com Enio Glarci Müller, possuem três filhos Robinson, Alisson e Luana, e seis netos.

No ano de 1987, Lélia e seu esposo Ênio abriram seu próprio negócio. Foi quando surgiu a empresa "Muller Materiais de Construção", hoje administrada por seus filhos.

Em 1988, quando Esperança do Sul, Tiradentes do Sul e uma parte de Bom Progresso ainda pertenciam a Três Passos, Lélia Müller, com 34 anos de idade, iniciou a sua trajetória política, onde foi convidada pelo partido MDB para concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores. Foi então que se elegeu a primeira mulher vereadora diplomada da história de Três Passos.

Lelia Müller elegeu-se vereadora por 5 mandatos, sendo eles de 1989-1992; 2001-2004; 2005-2008; 2009-2012; 2013-2016.

Durante este período sempre fez parte da mesa diretora e comissões. Foi presidente da Câmara de Vereadores por duas vezes, onde também teve oportunidade de assumir como prefeita em exercício por 45 dias, no mandato do então prefeito José Carlos Amaral. Enquanto vereadora, buscou recursos junto ao Deputado Darcisio Perondi e demais lideranças políticas, conquistando projetos importantes para o município, como calçamentos, asfaltamento de parte da Avenida Farroupilha até o posto de saúde de Padre Gonzales, redes de água para localidades do interior, patrulha agrícola para associações rurais, entre outros.

Sempre foi uma líder na comunidade, envolvendo-se em inúmeras entidades do município, como Hospital de Caridade, Festa do Colono e Motorista,  Sociedade de Damas Primavera, Comunidade Evangélica Congregacional de Padre Gonzales,  Clube Ipiranga, dentre outras.

Hoje aposentada continua seu trabalho voluntário para a comunidade, e em tudo que faz coloca muita dedicação e muito empenho para que tudo seja realizado com sucesso.