Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito - Homenageado: Otto Armindo Hennicka

por Câmara publicado 13/05/2022 08h48, última modificação 13/05/2022 08h48
Foi realizada no dia 11 de Maio de 2022, a 1ª Sessão Solene de 2022, de homenagens a cidadãos e entidades Trespassenses, que por motivos relevantes, se tornaram merecedores e merecedoras do reconhecimento do parlamento desta cidade.

Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito

Homenageado: Otto Armindo Hennicka

O Senhor Otto Armindo Hennicka foi homenageado pelo vereador Gilmar Maier.

Otto Armindo Hennicka nasceu no dia 05 de março de 1932 em Arroio do Meio.

Veio residir em Três Passos na localidade de Linha Católica no ano de 1960, nesta comunidade foi presidente da Sociedade XV de Novembro de Vista Alegre.

No ano de 1969 mudou-se para a localidade de Esquina Santo Antônio, onde foi presidente do CPM da Escola Municipal Dom João Becker e também da igreja católica Santa Teresinha de Padre Gonzales. Em 1987 fixou residência na vila de Padre Gonzales onde reside até os dias atuais.

Neste período foi presidente do Clube Recreativo Ipiranga e Coordenador da Saúde de Padre Gonzales por 12 anos, quando deu início na construção do Posto de Saúde, foi também Coordenador da Saúde do Hospital de Caridade.

Se elegeu como vereador pelo PMDB- Partido do Movimento Democrático Brasileiro, de 1993 a 1996, na gestão do Waldírio Pedralli e Zilá Maria Breitenbach, assumindo como suplente no mandato de 1997 a 2000.